Na última terça-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Alessandro Lima, de 44 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por envolvimento em diversos roubos e furtos a comércios na zona sul de Manaus e também responde por falsidade ideológica.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro participou de um roubo em um estabelecimento comercial na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, no dia 5 de novembro. A ação foi registrada por câmeras de segurança, fornecendo evidências fundamentais para a solicitação da prisão preventiva.
“Após analisar os indícios apresentados, solicitamos a prisão do suspeito, que foi autorizada pela Vara de Inquéritos Policiais ainda em novembro”, informou o delegado.
Depois da decisão judicial, a equipe policial localizou Alessandro em sua casa, no bairro Betânia, também na zona sul. Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir e chegou a se esconder debaixo de uma cama, mas foi capturado pelos agentes.