Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Transamazônica e uma carreta resultou em pelo menos três mortes na manhã desta sexta-feira (20). A colisão ocorreu no quilômetro 135 da rodovia AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva, no Amazonas, conforme confirmado pelo coronel Muniz, do Corpo de Bombeiros Militar do estado.
O ônibus, que havia saído de Itacoatiara com destino a Manaus, colidiu frontalmente com a carreta durante uma intensa chuva, deixando um rastro de destroços na pista. Segundo o coronel, além dos três óbitos confirmados, há múltiplos feridos, incluindo vítimas em estado grave, e algumas pessoas ainda estão presas nas ferragens, aguardando resgate.
“Recebemos informações de que há possivelmente três vítimas fatais. Apesar disso, acreditamos que haverá mais vítimas feridas, mas não fatais. Dada a dinâmica do acidente, uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta que causa grande impacto, é possível que existam mais pessoas gravemente feridas ou presas”, destacou o coronel Muniz.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar estão no local para atender as vítimas e controlar o tráfego na região.
De acordo com testemunhas, a chuva forte pode ter sido um dos fatores que contribuíram para a tragédia, pois reduziu a visibilidade e comprometeu a condição da pista. A investigação das autoridades agora busca determinar as causas exatas do acidente.
Após o impacto, partes dos veículos ficaram espalhadas por uma grande extensão da rodovia, bloqueando parcialmente o tráfego. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.