Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o sambista Paulo Onça, de 63 anos, foi vítima de uma agressão brutal praticada pelo empresário Adeilson Duque Fonseca. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (5), no bairro Praça 14, em Manaus, após um acidente de trânsito.
As gravações mostram que, após a colisão entre os veículos, Adeilson saiu do carro e imediatamente atacou Paulo Onça, que ainda estava desorientado dentro de seu automóvel. O empresário abriu a porta do veículo e iniciou uma série de socos violentos contra a cabeça do sambista.
Mesmo tentando sair do carro, Paulo Onça continuou sendo agredido. Adeilson o arrastou para fora do veículo, jogou-o no chão e, em seguida, desferiu diversos chutes em sua cabeça, enquanto a vítima estava caída.
A agressão só foi interrompida quando algumas pessoas que passavam pelo local intervieram para ajudar Paulo. Uma ambulância foi acionada, e ele foi levado em estado grave ao Hospital João Lúcio. No hospital, passou por uma cirurgia para remover um coágulo na cabeça e permanece entubado, com quadro clínico considerado grave.
Adeilson Duque Fonseca, apontado como principal autor do crime, está foragido. A Polícia Civil divulgou imagens do suspeito e pede à população que colabore com informações para sua localização. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.