Na manhã desta terça-feira (12), um homem identificado como Edinei Farias da Silva, de 51 anos, foi encontrado morto na rua Juciri, na comunidade de Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Edinei foi brutalmente assassinado, com a cabeça esmagada a pedradas.
De acordo com a polícia, o corpo foi localizado caído na calçada, com uma camisa amarrada ao redor de seu pescoço. Após a análise da cena do crime, a perícia confirmou que ele foi morto a pedradas, e os golpes foram tão intensos que desfiguraram o rosto da vítima. Em um muro próximo, o autor do crime deixou uma mensagem que dizia: “Morreu porque era safado.” Esse detalhe no local já contribui com as investigações.
O corpo foi encontrado por volta das 6h da manhã, quando uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela área e avistou Edinei coberto de sangue, já sem vida. Informações iniciais indicam que ele era morador da região e era conhecido e estimado pela maioria.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, após a análise realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está conduzindo a investigação do caso.